SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

🏖️Secretaria Municipal de Assistência Social, proporciona aos Idosos e Mulheres que participam do Grupo de Capoterapia uma atividade diferenciada...

Social - 20 de Março de 2024 - 10:37:28

https://www.facebook.com/watch/?v=955381259255548

...
A capoterapia é uma vertente da capoeira ideal para idosos. A atividade não requer muito esforço físico, recupera a agilidade e ainda melhora o humor e o sono.
💙
A capoterapia é uma terapia corporal que utiliza elementos da capoeira adaptada para promover o bem-estar físico e mental, acompanhada por música e movimentos ritmados, criando um ambiente descontraído e motivador. Além de aumentar a flexibilidade e a agilidade, a prática regular dessa terapia contribui para a melhoria da qualidade de vida, reduzindo a necessidade de medicamentos.
.
No último domingo, 04/02/2024, a Secretária Municipal de Assistência Social (Naiara Rodrigues), levou a equipe do Cras ( psicólogos, assistentes sociais e orientadores sociais) juntamente com o professor César, que vem desenvolvendo um ótimo trabalho junto ao grupo de Idosos e Mulheres, acompanhando o Idosos e as Mulheres que participam do Grupo de Capoterapia da Secretaria de Assistência Social do Município, para uma atividade diferenciada, a atividade foi realizada no litoral piauiense, na Praia de Atalaia, a equipe teve o apoio dos Enfermeiros Viomar e Ranna que acompanharam a equipe do CRAS para reforçar o cuidado com o grupo. O passeio foi especial e graças ao trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social muitos idosos conseguiram realizar o sonho de conhecer o litoral e ver o mar de pertinho. Após a atividade realizada pelo Professor César, foi hora de aproveitar o passeio, tomar banho de mar, recarregar as energias e voltar pra casa.
.
.
"É tempo de crescer"
 
LINK PARA ACESSO AO VÍDEO: (20+) Vídeo | Facebook