SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017
GRUPO DE MULHERES

O que é?

Objeiva o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, desenvolvendo ações complementares assegurando espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e encontros intergeracionais de modo a desenvolver a sua convivência familiar e comunitária. Contribuir para a ampliação do universo informacional, artístico e cultural, bem como estimular o desenvolvimento de potencialidades para novos projetos de vida, propiciar sua formação cidadã e detectar necessidades e motivações, habilidades e talentos, propiciando vivências para o alcance de autonomia e protagonismo social, estimulando a participação na vida pública no território, além de desenvolver competências para a compreensão crítica da realidade social e do mundo contemporâneo.

Etapas para a realização deste serviço

Detalhamento da situação do cidadão inclusão da mesma no grupo e então execução das atividades pertinentes ao serviço

Prazo Máximo para Prestação do Serviço

Imediato

Requisitos

Adultos pertencentes a famílias beneficiárias de programas de transferências de Renda; - Adultos em situação de isolamento social; - Adultos com vivência de violência e, ou negligência; - Adultos com defasagem escolar; - Adultos em situação de acolhimento; - Adultos vítimas e, ou vinculados a programas de combate à violência e exploração sexual; - Adultos em situação de rua; - Adultos em situação de vulnerabilidade em consequência de deficiências.

Formas de Atendimento

Em grupo

Regularidade da Oferta

NÚCLEO SEDE: Terça-feira de 14:00 as 16:00 NÚCLEO ALTO ALEGRE: Segunda-feira de 08:00 as 10:00

Taxa / Tarifa

Gratuito

Documentos

Documentos Pessoais

Formas de Prestação de Serviços

O grupo é acompanhado,por facilitadores específicos para cada tipo de atividade há também todo um acompanhamento do desenvolvimento individual e social dentro do grupo por parte dos técnicos do CRAS.

Informações de Acesso

Demanda espontânea, encaminhamentos e busca ativa.

Metodologia Utilizada

Acolhida; orientação e encaminhamentos; grupos de convívio e fortalecimento de vínculos; informação, comunicação e defesa de direitos; fortalecimento da função protetiva da família; mobilização e fortalecimento de redes sociais de apoio; informação; banco de dados de usuários e organizações; elaboração de relatórios e/ou prontuários; desenvolvimento do convívio familiar e comunitário; mobilização para a cidadania

Locais de prestação do serviço

NÚCLEO SEDE: Sede da Secretaria Municipal de Assistência Social NÚCLEO ALTO ALEGRE: Próximo à Igreja.

Prioridade de Atendimento

Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Previsão de Tempo de espera para o atendimento

Conforme Demanda

Padrão de qualidade esperada

Bom

agendamento

Imediato

Entidade/Órgão Responsável

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL,TRABALHO E CIDADANIA

Endereço: Rua Dezoito de Dezembro s/n
Setor Responsável: SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL,TRABALHO E CIDADANIA
Horário de Atendimento: De 7:00 às 13:00

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